Investimento

4 melhores estratégias de investimento para conhecer em 2022

Se você está procurando uma estratégia de investimento vencedora, apresentamos o que acreditamos ser as quatro melhores estratégias de investimento para 2022. Como todos os investidores têm seu próprio “perfil de investidor” exclusivo, escolhemos quatro estratégias que se encaixam na maioria das preferências dos investidores.

A tabela abaixo fornece um resumo de todas as quatro estratégias, incluindo o que é melhor para cada uma, seu prazo de investimento típico, se é ativo ou passivo, a quantidade de conhecimento de mercado necessária e as principais desvantagens. Examine a tabela e, em seguida, leia os resumos detalhados de cada um abaixo.

Estratégia Melhor para Prazo de investimento Ativo ou passivo Conhecimento de mercado necessário Desvantagens
Investimento em valor Caçadores de pechinchas À medida que os estoques de barganha ficam disponíveis Semi-ativo Alto Difícil encontrar ações, sucesso não garantido
Investimento em crescimento Investidores passivos de longo prazo Constante/sempre Passiva Baixo Alta volatilidade, sem dividendos, sensível à taxa de juros
Investimento de impulso Investidores ativos Durante as tendências de alta Ativo Muito alto Muito prático, alto grau de habilidade, difícil de prever oscilações
Média do custo do dólar Investir em todos os tipos de mercados Constante/sempre Passiva Baixo Requer fluxo de caixa estável, sem garantia contra quedas
Nossas escolhas para as 4 melhores estratégias de investimento para 2022
Ao contrário de nossa estratégia usual, não vamos tentar classificar as quatro melhores estratégias de investimento para 2022. Cada uma tem valor para um determinado grupo de investidores.

Abaixo está uma lista das quatro estratégias de investimento, enfatizando abaixo o que acreditamos ser melhor para cada uma:

Investimento de valor : melhor para caçadores de pechinchas
Investimento em crescimento: melhor para investidores passivos de longo prazo
Momentum Investing: Melhor para investidores ativos
Média do custo do dólar: melhor para investir em todos os tipos de mercados

Não importa qual estratégia de investimento você escolher, você precisará de uma plataforma para investir. Investigue os melhores corretores de ações online para iniciantes e os melhores aplicativos de investimento onde você pode negociar e investir. Além disso, certifique-se de entender o que é uma conta de corretagem e familiarize-se com nosso guia de investimentos básicos .

Investir ficou muito mais fácil nos últimos anos, mas quanto mais você souber, maiores serão suas chances de sucesso.

Agora vamos às quatro melhores estratégias de investimento para 2022:

Melhores Estratégias de Investimento
Investimento de valor: melhor para caçadores de pechinchas
Prazo de investimento: à medida que os estoques de barganha se tornam disponíveis
Ativo ou Passivo: Semiativo
Conhecimento de Mercado Necessário: Alto
Desvantagens: Difícil encontrar ações, sucesso não garantido
De certa forma, o investimento em valor é o método de investimento mais consagrado pelo tempo. É uma estratégia de busca de pechinchas aplicada a ações e é popularmente usada por Warren Buffett.

O conceito básico é que você procure ações que estejam subvalorizadas em relação ao mercado ou ao setor de indústria específico de uma empresa. Uma vez que o mercado geral reconhece a subvalorização da empresa, espera-se que suas ações superem seus concorrentes.

Um método de avaliação comum é o índice preço/lucro ou índice P/L. Se o índice P/L de uma empresa for 12 e a média do setor industrial for 22, tudo sendo igual, a empresa é considerada subvalorizada.

Outros métodos de avaliação incluem os rácios preço-livro, preço-vendas e preço/lucro-crescimento (PEG).

Existem diferentes maneiras de investir em ações de valor, incluindo ações individuais e investir em ETFs especializados em ações de valor.

Se você vai investir em qualquer um, considere uma plataforma de corretagem diversificada, como E*TRADE ou TD Ameritrade . Qualquer um permitirá que você negocie em qualquer um dos títulos.

Como alternativa, você pode considerar um consultor robótico como Betterment . Eles mantêm seus fundos investidos em ações dos EUA em ações de valor.


Investimento em crescimento: melhor para investidores passivos de longo prazo
Prazo de Investimento: Constante/sempre
Ativo ou Passivo: Passivo
Conhecimento de Mercado Necessário: Baixo
Desvantagens: alta volatilidade, sem dividendos, sensível à taxa de juros
As ações de crescimento podem ser a maneira clássica de investir no mercado de ações. Por definição, uma ação de crescimento é uma empresa que investe suas receitas em crescimento futuro. Por essa razão, eles pagam muito pouco em termos de dividendos ou nenhum.

Mas os investidores em crescimento não estão procurando receita de dividendos. Em vez disso, o foco está na valorização do capital a longo prazo. As ações de crescimento têm um histórico de fornecer ganhos superiores de longo prazo. Isso é particularmente verdadeiro para ações de crescimento de pequena capitalização, com seus ciclos de crescimento melhores e mais rápidos. Essas são as situações proverbiais em que você compra uma ação por US$ 20 e a vê subir para US$ 100 três anos depois. Pelo menos, essa é a esperança.

Mas historicamente, a estratégia tem funcionado muito bem. Além do mais, é uma forma passiva de investir. Você não precisa se preocupar tanto com ações individuais, mas sim com ETFs que se concentram em ações de crescimento.

Você pode investir em ações de crescimento através de qualquer um dos corretores listados acima ou através da Betterment. Mas se você gosta de escolher seus próprios investimentos, considere a M1 Finance .

Assim como a Betterment, a M1 Finance é um consultor robótico. Mas eles permitem que você escolha suas próprias ações e ETFs individuais. Depois de fazer isso, eles fornecerão gerenciamento profissional do seu portfólio gratuitamente. É um dos melhores consultores robóticos disponíveis, representando um híbrido entre gerenciamento automatizado e investimento autodirigido.

Momentum Investing: Melhor para investidores ativos
Prazo de investimento: durante tendências de alta
Ativo ou Passivo: Ativo
Conhecimento de mercado necessário: Muito alto
Desvantagens: Muito prático, alto grau de habilidade, difícil prever oscilações
Esta é uma forma prática de investimento de alto risco e não é para todos. A estratégia básica é que o investidor aproveite o momento da ação. Ou seja, os estoques em alta continuam a subir enquanto os estoques em queda continuam a cair.

O investidor de impulso pode ganhar dinheiro em ambos os lados da equação. Ao comprar ações em alta, o investidor de impulso está aproveitando o crescimento contínuo dos preços. Mas se ele ou ela quiser se beneficiar do lado negativo, é apenas uma questão de vender a descoberto as posições perdedoras e permitir que elas continuem a declinar. O investidor ganha dinheiro quanto mais as ações caem de valor.

Embora esse método de investimento possa ser altamente lucrativo em mercados com direções claras, não é isento de riscos – e eles são substanciais.

Primeiro, esta não é uma estratégia de investimento passiva. O trader de momentum deve estar constantemente monitorando seu portfólio, procurando posições para comprar e vender à medida que elas se desenvolvem.

Em segundo lugar, há uma possibilidade muito real de que o preço de uma ação ou a direção do mercado mudem em curto prazo. Nesse caso, o investidor de impulso pode ficar preso a um grupo de ações de repente indo na direção errada.

Embora você possa aproveitar o momento de investir com fundos, é mais popularmente feito com ações individuais. As melhores contas a serem usadas para investir em impulso serão as corretoras da bolsa, como E*TRADE , TD Ameritrade e o aplicativo de investimento Robinhood .

de Anúncios
Isenção de responsabilidade de anúncios por dinheiro
Quer crescer como investidor, não importa o seu nível?
Public.com é a plataforma de investimento que ajuda as pessoas a se tornarem melhores investidores. Construa seu portfólio junto com mais de um milhão de outros membros da comunidade.
Baixe Agora
Oferta válida para residentes nos EUA com mais de 18 anos e sujeita à aprovação da conta. Pode haver outras taxas associadas à negociação. Consulte Public.com/disclosures.
Média do custo do dólar: melhor para investir em todos os tipos de mercados
Prazo de Investimento: Constante/sempre
Ativo ou Passivo: Passivo
Conhecimento de Mercado Necessário: Baixo
Desvantagens: Requer fluxo de caixa estável, sem garantia contra quedas
O custo médio do dólar (DCA) é a estratégia de investimento preferida das massas. Isso porque é uma maneira completamente passiva e prática de investir. É tão eficiente que você nem precisa se preocupar com o timing do mercado. Isso o torna perfeito para quem deseja economizar para a aposentadoria ou construir riqueza a longo prazo.

A força do DCA é sua simplicidade. Você escolhe uma quantia fixa de dinheiro para investir regularmente, como semanal, mensal ou contribuído com seu salário.

Como a mesma quantia de dinheiro vai para sua conta de investimento regularmente, você continua a construir o principal. Os fundos são distribuídos em um mix de portfólio pré-determinado. Isso pode incluir uma combinação de ações, títulos, dinheiro e outros investimentos.

A estratégia de investimento em si é quase automonitorada. Como você está sempre investindo a mesma quantia de dinheiro, estará comprando menos ações ou fundos quando os preços estiverem mais altos. Mas quando os preços são mais baixos, suas contribuições fixas comprarão mais ações. Isso lhe dará uma estratégia integrada de comprar quando os preços estão baixos e comprar menos quando os preços estão altos.

Apesar dessa vantagem, o DCA não garante que você nunca perderá dinheiro. Assim como acontece com qualquer outro tipo de investimento, seu portfólio pode diminuir de valor durante uma desaceleração geral do mercado. Mas a prática de investimento constante quase garante o sucesso a longo prazo. Você pode aproveitar a média do custo do dólar configurando contribuições regulares para os melhores consultores robóticos . Se você é um novo investidor, procurando acumular fundos para investir, considere um consultor robótico como Stash . Mas para a maioria dos outros investidores, a Betterment funcionará muito bem com a média do custo do dólar.

Guia de Estratégias de Investimento
Investimento de longo prazo
De certa forma, o investimento de longo prazo é a chave para todos os investimentos. Isso porque o objetivo final é garantir que sua riqueza cresça a longo prazo. Afinal, uma carteira de investimentos vai subir e descer no curto prazo. Mas o que realmente importa com o investimento é onde seu portfólio está em 10, 20 ou 30 anos.

Por isso, familiarize-se com os melhores investimentos de longo prazo . Estes incluem, em primeiro lugar, ações e imóveis.

Com ações, você pode aproveitar as quatro melhores estratégias de investimento que apresentamos acima. Isso pode ser feito com ações individuais ou com ETFs, e por meio de investimentos autodirigidos ou usando consultores robóticos – a escolha é sua.

Na maioria dos aspectos, no entanto, os imóveis serão uma adição mais complicada ao seu portfólio. Isso porque o alto custo dos imóveis significa que serão necessários grandes montantes de capital para participar. Ou seja, se você investir em propriedades individuais.

Uma alternativa simples é aproveitar as plataformas de crowdfunding imobiliário. Essas são plataformas de investimento ponto a ponto on-line, nas quais os investidores colocam o dinheiro investido pelos patrocinadores do negócio. A maioria dos negócios são investidos em propriedades comerciais, como espaços de varejo, prédios de escritórios e grandes complexos de apartamentos.

Mas a vantagem do crowdfunding imobiliário é que tudo o que você precisa fazer é colocar dinheiro. Os patrocinadores gerenciam o projeto para você. Você receberá então uma receita regular de dividendos, um grande pagamento em dinheiro no final do prazo ou uma combinação de ambos.

Uma das melhores plataformas de crowdfunding imobiliário é o Fundrise . Oferece aos investidores de todos os tamanhos a capacidade de participar de investimentos imobiliários comerciais com apenas US$ 500.

Roth IRAs
E por falar em investimento de longo prazo, você também pode considerar abrir um Roth IRA. Oferece a perspectiva de renda livre de impostos na aposentadoria. Confira os melhores Roth IRAs , veja qual funcionará melhor para você e abra uma conta hoje.


Investimento de curto prazo
Tão importante quanto o investimento de longo prazo é como uma estratégia de investimento base, o investimento de curto prazo tem um lugar importante em seu portfólio.

Em primeiro lugar é um fundo de emergência. O objetivo do fundo não é apenas ter dinheiro disponível para emergências, mas também evitar que você liquide sua carteira de investimentos em um momento de necessidade. Isso pode forçá-lo a vender um investimento com prejuízo para cobrir uma emergência de curto prazo.

O melhor tipo de conta para estacionar um fundo de emergência é uma conta bancária de alta liquidez. Isso pode incluir uma conta do mercado monetário ou uma conta poupança. Mesmo que não pague muitos juros, o dinheiro estará lá quando for necessário.

Caso contrário, investigue os melhores investimentos de curto prazo para adicionar ao seu portfólio para fins de liquidez.

Não importa o quão agressivamente você invista, pelo menos uma pequena parte de sua carteira deve ser mantida em investimentos de curto prazo. Isso fornecerá a liquidez necessária para aproveitar as oportunidades de investimento à medida que surgirem. Isso será especialmente importante durante as quedas do mercado, quando “os estoques vão à venda”. Você pode então liquidar investimentos de curto prazo para comprar ações a preços muito baixos.

Os investimentos de curto prazo também desempenham outra função muito importante. Ao ter pelo menos 10% ou 20% do seu portfólio em investimentos seguros, você pode reduzir a volatilidade do seu portfólio.

Por exemplo, digamos que 100% do seu portfólio esteja em ações. Se o mercado sofrer uma queda de 25%, seu portfólio cairá 25%.

Mas se 80% estão em ações e 20% estão em investimentos de curto prazo, um golpe de 25% em ações reduzirá seu portfólio em apenas 20%.

A importância da diversificação
O exemplo dado acima demonstra a importância da diversificação, pelo menos no que diz respeito à inclusão de investimentos de curto prazo em sua carteira. Mas a diversificação vai além dos investimentos de curto prazo.

Você também pode querer manter títulos de longo prazo em seu portfólio. Eles não apenas fornecem um nível de renda mais alto do que os investimentos de curto prazo, mas se as taxas de juros caírem no futuro, os títulos de longo prazo podem produzir valorização do capital.

Já discutimos a importância dos imóveis em um portfólio. Embora funcione da mesma forma que as ações para fornecer crescimento a longo prazo, é uma diversificação de um portfólio totalmente em papel. Afinal, o imóvel é um “ativo real”. Há um grande potencial para fornecer retornos positivos, mesmo quando os investimentos em papel, como ações, estão em declínio.

Ainda outra diversificação de portfólio que vem surgindo rapidamente nos últimos anos é a criptomoeda. Embora só exista desde 2009, a criptomoeda – particularmente o Bitcoin – superou facilmente as ações e o setor imobiliário.

Familiarize-se com como investir em Bitcoin e outras criptomoedas. Você não precisa colocar uma grande porcentagem do seu portfólio em criptomoedas. 3% a 5% será tudo que você precisa. Isso minimizará o risco de grandes perdas, mas permitirá que você participe de grandes ganhos.

Para investir em criptomoedas, você também precisará conhecer as melhores exchanges de criptomoedas . Apenas um punhado de corretores de investimento convencionais permite que você invista em criptomoedas, então as trocas de criptomoedas são a melhor jogada com essa classe de ativos.

Se você tiver algum tempo extra, leia o perspicaz Four Ways I’m Making Money with Crypto de Jeff Rose . Acontece que existem várias maneiras de ganhar dinheiro com criptomoedas. Em um exemplo, Jeff explica como ele está ganhando 8,6% em seu saldo de criptomoedas com BlockFi .

Por fim, se você tiver várias contas de investimento, convém contratar os serviços de um provedor de gerenciamento de patrimônio. Um exemplo é o Capital Pessoal . Eles gerenciarão várias contas por uma única taxa fixa anual.

Sincronize seu investimento com seus objetivos
Vamos afirmar fundamentalmente, que não há como cronometrar os mercados de investimento com qualquer grau de certeza. Mas você pode se envolver um pouco com seus objetivos de investimento.

Por exemplo, você deve ter metas de investimento de longo prazo, principalmente aposentadoria. Mas você também pode ter metas de longo prazo para projetos como financiar a educação universitária de seus filhos ou pagar sua hipoteca.

Você também pode querer ter um bucket de investimento intermediário. Isso pode incluir economizar o dinheiro para o pagamento inicial de uma casa, substituir periodicamente seu carro ou formar o sonho futuro de comprar uma casa de férias.

No curto prazo, você pode querer ter metas de investimento para economizar para férias, planejar um casamento ou até mesmo para uma cirurgia estética há muito esperada.

Cada tipo de investimento, seja de longo, intermediário ou curto prazo, deve ser investido adequadamente para o horizonte de tempo apropriado.

Por exemplo, os investimentos de longo prazo devem ser mantidos principalmente em ativos de crescimento, como ações e imóveis. As metas de investimento intermediário devem se concentrar em ativos mais conservadores e orientados para o crescimento, como um mix menor de ações, com uma grande quantidade de títulos. Finalmente, as metas de investimento de curto prazo devem ser mantidas em investimentos de curto prazo que provavelmente manterão seu valor.

Mas ao longo do caminho, certifique-se de manter seu crédito em boas condições. Não importa o tamanho do seu portfólio de investimentos, você deve manter sua dívida no mínimo absoluto. Uma hipoteca de casa e um empréstimo de carro podem ser inevitáveis, mas ter dezenas de milhares de dólares em dívidas de cartão de crédito não faz sentido, mesmo se você tiver uma grande posição de investimento. Os juros que você pagará pela dívida do cartão de crédito são altos demais para serem justificados pelos retornos do investimento.

E se você tiver problemas de crédito, investigue os melhores serviços de reparo de crédito . O crédito ruim pode custar mais juros do que você está ganhando em seus investimentos. Certifique-se de corrigir quaisquer problemas de crédito à medida que surgem.


Como encontramos as melhores estratégias de investimento
Ao elaborar nossa lista das quatro melhores estratégias de investimento para 2022, nos baseamos fortemente nos cinco critérios a seguir:

Melhor para: Uma estratégia de investimento só tem mérito se funcionar bem para um grande número de investidores.
Prazo de investimento: é importante que os investidores saibam se uma estratégia é projetada para o longo ou curto prazo. Os investidores mostram uma preferência definida por qualquer um.
Ativo ou Passivo: Muitos investidores querem investir seu dinheiro, mas se mantêm ocupados fazendo outras coisas. O investimento passivo é a melhor escolha para eles. Outros querem participar do processo, o que favorece o investimento ativo.
Conhecimento de Mercado Necessário: Cada uma das quatro estratégias requer um nível diferente de conhecimento. Quanto mais ativa a estratégia, maior o nível de conhecimento necessário.
Desvantagens: Assim como é importante que os investidores conheçam os estilos básicos de cada estratégia de investimento, eles também devem conhecer os potenciais negativos. Existem dois ou três associados a cada estratégia, e você deve estar confortável com esses resultados.
Além disso, também consideramos a popularidade de cada uma das quatro estratégias de investimento que apresentamos. Cada um é popular precisamente porque atrai uma grande fatia da população de investimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo