Economia

As 10 melhores metas financeiras que todos deveriam ter para 2022

Se você ainda não percebeu isso, eu sou uma espécie de louco por metas.

Algumas pessoas fazem resoluções de Ano Novo. Isso é ótimo, mas acho que você precisa rever seus objetivos de forma mais consistente. Para mim, isso é a cada 90 dias.

Outras pessoas não se preocupam em estabelecer metas. Eles escolhem – pelo menos inconscientemente – confiar na sorte.

Vamos estabelecer de antemão que os objetivos são algo mais substancial do que sonhos ou desejos.

Eles podem começar como sonhos ou desejos, mas eles têm um plano de ação por trás deles que explica como converter um desejo em algo real.

Isso é especialmente importante quando se trata de metas financeiras. Como eles exigem investimentos regulares de dinheiro e esforço por um longo período de tempo, você precisa ter um plano viável para trazê-los à realidade.

Comece definindo algumas metas financeiras. Se você nunca pensou muito sobre isso, aqui estão 10 boas metas financeiras que todos devem priorizar em 2022.

  1. Tenha um fundo de emergência bem abastecido
    Normalmente pensamos em ter um fundo de emergência como uma meta financeira de curto prazo . E do ponto de vista mecânico, isso é verdade. No entanto, um fundo de emergência tem benefícios importantes a longo prazo, e é por isso que é uma das boas metas financeiras que você deve planejar para alcançar.

Aqui estão apenas alguns dos benefícios que um fundo de emergência bem abastecido pode lhe proporcionar ao longo de sua vida:

Isso pode tirar muitas das preocupações com dinheiro que você tem, pois você sabe que sempre terá uma reserva se entrar em uma situação difícil.
Como é esperado de um fundo de emergência, ele estará lá para amortecer o golpe no caso de uma emergência repentina, como perda de emprego ou uma grande despesa médica
É uma importante ferramenta de gerenciamento de dinheiro – se você puder economizar dinheiro para um fundo de emergência, poderá economizar dinheiro para qualquer objetivo financeiro que tenha
Ele fornece uma fonte de financiamento intermediária – uma espécie de ponto intermediário entre seu contracheque e suas contas de investimento – que você pode usar para não ter que atrapalhar seus investimentos de longo prazo
Apenas ter um fundo de emergência tornará as grandes oscilações no mercado de ações mais emocionalmente toleráveis, sabendo que sua sobrevivência não está em jogo quando o mercado cai
Quando você considera tudo o que vem de ter um fundo de emergência forte, ele deve subir alguns degraus na escada de prioridades. Aqui estão algumas das principais opções de conta poupança para o seu fundo de emergência .

  1. Livre-se das Dívidas – Completamente
    A grande coisa sobre esse objetivo é que qualquer um pode fazê-lo, independentemente do nível de renda ou riqueza. E se você quiser tirar o máximo proveito de suas finanças, é praticamente um requisito que você saia das dívidas.

Por enquanto, vamos ignorar o debate dívida boa versus dívida ruim. Em algum momento de sua vida, todas as dívidas são dívidas incobráveis ​​e precisam ser pagas. Isso inclui a hipoteca de sua casa. Embora o propósito dessa dívida possa ser nobre no início, não é menos um empecilho para sua renda do que qualquer outra dívida com o passar do tempo.

Existem mais motivos para se livrar das dívidas do que posso listar aqui, mas aqui estão apenas alguns deles:

Sair das dívidas significa que você terá controle total sobre sua renda – e essa é uma sensação incrível
Isso deixará você com mais dinheiro para economizar e investir – e ainda mais para gastar
Isso removerá o asterisco de suas finanças – eu ganho $ X.000 por mês, mas $ X00 tem que ir para pagar minhas dívidas
Será mais fácil sair de um emprego que você não gosta
Isso libertará sua mente da preocupação e do estresse que vêm com a dívida
Antes de iniciar minha carreira, caí na armadilha da dívida. Eu havia acumulado mais de US$ 20.000 em empréstimos estudantis e dívidas de cartão de crédito e não iria desacelerar tão cedo.

Saia da dívida do empréstimo estudantil
Felizmente, minha namorada (agora esposa) me ajudou a ver a dívida pelo que realmente é – MAL.

Depois que nos casamos, tornou-se nosso objetivo ficar livre de dívidas e nunca ter saldo no cartão de crédito. Tenho orgulho de dizer que, após mais de 10 anos de casamento, esse é um objetivo ao qual nos apegamos.

Tome isso, Dívida!

Você pode definir todas as boas metas financeiras que desejar, mas será difícil alcançá-las se estiver carregando uma quantidade significativa de dívidas para o resto da vida.

Se você tiver dívidas de cartão de crédito com juros altos ou várias contas de cartão de crédito diferentes para pagar todos os meses, pode fazer muito sentido aproveitar também uma oferta de transferência de saldo de 0% APR.

  1. Plano de Aposentadoria Antecipada
    Quando comecei como consultor financeiro e finalmente entendi o conceito de juros compostos, estava determinado a me colocar em uma situação em que pudesse me aposentar aos 50 anos, se quisesse. Eu não sei se algum dia vou realmente me aposentar, porque eu absolutamente amo o que faço.

Mesmo que você ame absolutamente o que faz para ganhar a vida, planejar a aposentadoria precoce é uma daquelas boas metas financeiras mais bem avaliadas.

Uma pesquisa recente da Provision Living sugere que 43% dos millennials têm US$ 5.000 ou menos guardados para a aposentadoria. A pesquisa também revelou que a maioria dos millennials está preocupada com a aposentadoria e duvida que terá o suficiente para viver.

Veja por que planejar a aposentadoria é crucial:

Alcançar suas metas de aposentadoria pode demorar mais do que você pensa; se você planeja se aposentar aos 50, terá tempo de sobra para chegar aos 65, caso encontre alguns obstáculos
A saúde precária pode tornar a aposentadoria precoce uma necessidade – se você planejou e se preparou para se aposentar cedo, estará pronto
As circunstâncias familiares geralmente exigem mais do seu tempo, e a aposentadoria antecipada o ajudará a tê-lo
Embora você possa não querer se aposentar totalmente cedo, você pode decidir que gostaria de reduzir a marcha e não trabalhar tanto
É melhor poder se aposentar cedo e não precisar do que precisar se aposentar cedo e não poder
Há outra vantagem em planejar a aposentadoria precoce, e é uma grande vantagem. Ao trabalhar para a aposentadoria antecipada, você estará antecipando seu portfólio de investimentos de aposentadoria. Isso lhe dará um portfólio maior cedo, o que significa que você não terá que trabalhar tanto para economizar para a aposentadoria mais tarde na vida, quando isso pode ser mais complicado.

Abra um Roth IRA hoje
Para mim, isso foi abrir um Roth IRA e estourá-lo ao máximo. Minha esposa também. Além disso, eu estava colocando tanto dinheiro no meu 401k que podia. Confie em mim. Como um novo consultor financeiro, eu não estava ganhando muito, mas ainda consigo priorizar meus gastos e economizar uma quantia significativa.

No início da minha carreira, eu havia testemunhado muitos casais na faixa dos 60 anos que não tinham economizado o suficiente para se aposentar, mas se aposentaram cedo. Eu fiz disso um objetivo (e uma missão) que eu não deixaria isso acontecer comigo.

  1. Crie vários fluxos de renda
    Mesmo que você ame seu trabalho, criar vários fluxos de renda é uma forma de seguro de renda . Só por esse motivo, ele precisa estar na sua lista de boas metas financeiras.

Mas aqui estão ainda mais razões:

Um desses fluxos de renda pode ser o fluxo de caixa de meio período que permite que você se aposente mais cedo
Se você deseja iniciar seu próprio negócio – mas não quer deixar seu emprego – iniciar um negócio paralelo pode ser a maneira de fazê-lo
O fluxo de caixa extra de qualquer fluxo de renda adicional pode ser usado para ajudar a financiar suas economias de aposentadoria
Também pode ser usado para ajudá-lo a pagar suas dívidas
Vários fluxos de renda podem fornecer um portfólio de renda, o que significa que você não depende de uma única fonte de renda – nunca!
Ler Pai Rico, Pai Pobre foi um momento decisivo para mim. Antes disso, eu estava alheio ao conceito de ter múltiplos fluxos de renda. Ao longo dos anos, eu me envolvi em muitas atividades paralelas procurando por “isso”. Isso incluiu algumas empresas de marketing multinível que provaram ser um fracasso.

Comece com renda passiva
Eu eventualmente dei uma facada no mercado imobiliário e também falhei miseravelmente. Muitos perceberiam isso como fracassos, mas eu os vejo mais como valiosas lições de vida que eventualmente me levaram a iniciar este blog. Agora eu tenho mais do que alguns sites que rendem mais de 6 dígitos por ano. Não muito pobre para um cara que não tinha experiência em marketing na web antes de eu começar.

Pense seriamente nesse objetivo, mesmo que nunca tenha considerado isso antes. É um gol que pode abrir a porta para muitos outros objetivos.

  1. Tenha o suficiente – mas não muito – seguro para cobrir contingências
    O seguro é algo difícil. Muitas pessoas não têm cobertura suficiente, enquanto muitas outras estão pagando demais pela cobertura que têm. Encontrar um equilíbrio entre os dois é outro desses bons objetivos financeiros.

Aqui estão algumas estratégias para atingir esse equilíbrio:

No que diz respeito ao seguro de vida , fique com o seguro de vida – é mais barato para que você possa comprar o quanto precisar. Apenas certifique-se de que você não está comprando tanto seguro de vida que valerá mais morto do que vivo; é apenas uma despesa que você não precisa carregar
A menos que seja exigido por lei estadual, procure realizar o menor nível possível de seguro automóvel , principalmente se você tiver um longo histórico como motorista seguro
Pegue a franquia mais alta que puder em seu seguro de saúde e compense a diferença com um fundo de emergência grande o suficiente para cobrir essa franquia – se você raramente usa sua cobertura de saúde, estará muito à frente dos prêmios mais baixos
Encontre o melhor seguro de vida
Parte do seu objetivo deve ser trabalhar regularmente com um agente de seguros experiente para garantir que você tenha cobertura de seguro suficiente – mas nunca demais. Ah, a propósito, eu mencionei que também sou co-fundador de uma agência de seguros independente?

  1. Seja capaz de viver com menos do que você ganha – não importa o que aconteça
    Já abordei esse tópico em outros artigos , mas vale a pena repetir aqui, pois é um dos mais necessários de todos os bons objetivos financeiros. Aprendendo a viver com menos do que ganha – não importa o que aconteça – você sempre terá bastante renda. Isso significa que você terá bastante renda para poupança, investimentos e pagamento de dívidas.

As melhores maneiras de economizar dinheiro
É importante estar sempre na caça para aumentar sua renda. Mas essa estratégia só será eficaz na medida em que você for capaz de viver com menos do que ganha, para que possa usar melhor a diferença para melhorar sua vida.

  1. Acabe com qualquer vício em coisas que você possa ter
    Isso pode não ser um objetivo financeiro por si só, mas é um obstáculo que ficará no caminho de todos os bons objetivos financeiros, não importa quais sejam.

Um vício em coisas pode ser como um parasita financeiro. Uma quantidade desproporcional de sua renda e reservas financeiras irá para pagar sua necessidade de coisas.

Isso apresentará vários problemas:

As coisas precisam ser armazenadas e, à medida que sua pilha de coisas cresce, você precisará de um espaço cada vez maior para armazená-las. Isso provavelmente fará com que você queira comprar uma casa maior a cada poucos anos, com todas as despesas que a acompanham.
As coisas são uma armadilha de capital – elas prendem seu dinheiro, mas geralmente não fornecem nenhum benefício financeiro
Qualquer dinheiro que vai para coisas, é dinheiro que não vai para investimentos produtivos
Embora as coisas possam deixá-lo mais confortável, apenas a geração de renda ou investimentos orientados para o crescimento podem melhorar sua posição na vida
Durante tempos de turbulência financeira, você pode ficar obcecado em proteger e manter suas coisas, o que não é o que você precisa focar.
As coisas têm uma maneira de consumir o tempo para que você tenha menos tempo para gastar em atividades mais produtivas
Eu amo esta citação de Joshua Becker, autor de Simplify: 7 Guiding Principles to Help Qualquer um Declutter Their Home and Life ,

“Remover posses começa a fazer retroceder nosso desejo por mais à medida que encontramos liberdade, felicidade e abundância em possuir menos. E remover-nos do desejo que tudo consome de possuir mais cria uma oportunidade para que ocorra uma mudança significativa na vida. ”

Se você suspeitar que pode ter um vício em coisas, faça disso uma meta financeira para acabar com esse vício de uma vez por todas. Sua vida será melhor se você fizer isso.

  1. Planeje fazer o trabalho que você ama
    Em última análise, o objetivo de melhorar suas finanças deve ser fornecer independência em sua vida. Isso significa que ele deve permitir que você faça o que quiser quando quiser. Se esse não é um dos bons objetivos financeiros, então não sei o que é.

Uma pesquisa recente da Gallup sugere que o engajamento no trabalho, definido como envolvimento entusiasmado e comprometimento no trabalho, está em um recorde nacional de 34%. Embora esse número possa ser maior do que no passado, ainda constitui apenas 1/3 dos trabalhadores americanos. Isso significa que uma grande porcentagem da população é indiferente ou, em alguns casos, completamente miserável, quando se trata de seu trabalho.

Sair das dívidas, preparar-se para a aposentadoria precoce, desenvolver vários fluxos de renda e acabar com o vício em coisas, deve abrir caminho para que você possa fazer o tipo de trabalho que realmente ama. Isso deve ser verdade mesmo que o trabalho não pague tanto quanto você está sendo pago agora.

Mas isso só será possível se você não tiver dívidas a pagar, se puder viver com menos do que ganha e se tiver uma grande carteira de investimentos para apoiá-lo.

Por que fazer um trabalho que você ama é uma meta financeira digna? Muito poucas pessoas vão realmente se aposentar na praia para uma vida de nada feliz, não importa o que você veja na TV. Se nada mais, é provável que você trabalhe apenas por uma questão de satisfação pessoal – ou uma tentativa de evitar o tédio.

Já que você vai trabalhar a vida toda – de uma forma ou de outra – o trabalho que você faz não deve ser apenas para ganhar dinheiro. Deve ser algo que faça você se sentir bem com sua vida e bem com a pessoa que você é.

  1. Sinta-se à vontade para compartilhar sua boa sorte
    Se você não se sente à vontade para compartilhar sua boa sorte com pessoas menos afortunadas – talvez por medo de acabar falido como resultado – então o dinheiro tem controle total sobre sua vida. Não importa quanto dinheiro você acumule em sua vida, isso nunca deve controlá-lo.

Existem inúmeras razões pelas quais dar aos outros será bom para você:

Abandonar o dinheiro afirma seu poder sobre ele – porque você sabe que ele voltará
Doar a quem precisa faz de você parte da solução do mundo e não do problema
Acumular dinheiro tem tudo a ver com segurança – abrir mão dele é celebrar seu valor
Dar aos outros é bom – especialmente o conhecimento de que você tem a capacidade de fazê-lo
Chame isso de Karma, um poder superior, o que vai, volta, ou o que você quiser, quando você dá, recebe – talvez nem sempre na forma de dinheiro, mas muitas vezes na forma de amizade, satisfação pessoal ou até mesmo ajuda de outras pessoas quando você precisa
Dar é um desses bons objetivos financeiros? Acho que se você olhar para muitas das pessoas ricas mais famosas do mundo, verá um padrão distinto de doação aos outros ao longo do caminho.

  1. Planeje deixar sua casa financeira em ordem após sua morte
    Independentemente de como você vive sua vida, deve ser um objetivo garantir que seus entes queridos fiquem pelo menos um pouco melhores como resultado de sua vida. Isso significa não apenas fazer provisões adequadas para aqueles que dependem de seus recursos financeiros, mas também garantir que você não os deixe com uma bagunça financeira para limpar.

Aqui estão alguns passos que você pode tomar para deixar sua casa financeira em ordem após a sua morte:

Conforme discutido no item 5, certifique-se de ter um seguro adequado , principalmente seguro de vida
Certifique-se de que todas as suas dívidas sejam pagas e, se houver alguma grande ou incomum, por uma apólice de seguro de vida para pagar essa dívida após sua morte
Considere o impacto dos impostos imobiliários, se sua propriedade for grande o suficiente para estar sujeita a eles (o seguro também pode cobrir isso)
Discuta as implicações financeiras de sua morte com seus entes queridos, para garantir que todos entendam o que você quer fazer e também para que você considere quaisquer preocupações ou inseguranças que eles possam ter.
Certifique-se de ter dado um exemplo de boa gestão financeira para seus entes queridos – o que eles aprenderem com você os beneficiará pelo resto de suas vidas e provavelmente mais do que qualquer quantia de dinheiro que você possa deixar para eles
Alcançar um ponto de independência financeira na vida não tem nada a ver com sorte ou magia. É simplesmente uma questão de estabelecer bons objetivos financeiros e ter um plano concreto de como você irá alcançá-los. Uma vez que esse plano é estabelecido, e trabalhar em direção a essas metas se torna parte dos hábitos que tornam sua vida o que ela é, alcançar a independência financeira pode quase parecer como se estivesse acontecendo no piloto automático.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo